quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Mortes por overdose levantam suspeitas

Mortes por overdose
levantam suspeitas

Um homem com cerca de 35 anos foi encontrado ontem morto nas casas de banho públicas da Baixa, entre o Chiado e a Praça Velha, tendo sido descoberto pelo funcionário que ali estava de serviço. O alarme foi dado por volta das 17h30 e a vítima já estaria referenciada, segundo fonte policial, como toxicodependente. A morte por overdose (dose excessiva de droga) é a justificação avançada para esta situação, mas que aliada a outros casos verificados na semana passada, fazem as autoridades admitir, ainda que informalmente, que pode haver algum produto a circular nas ruas que esteja a originar estes casos.

Já na quinta-feira, quando dois homens em Coimbra e outro em Condeixa faleceram na mesma madrugada também aparentemente devido ao consumo de estupefacientes se falou num “surto” que poderia ter origem em produto adulterado que estivesse a ser distribuído. Oficialmente, nem a Medicina Legal nem a Polícia Judiciária assumiam qualquer ligação entre os casos da semana passada, não se sabendo se agora com esta morte (eventualmente a quarta) vão iniciar alguma investigação específica.

Em causa pode estar algum produto demasiado puro e que, por isso, apanhe de surpresa os consumidores ou então que esteja mal misturado podendo originar também situações deste género.

Diário de Coimbra
http://www.diariocoimbra.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=5717&Itemid=135

Sem comentários: