quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Violência na Latada

Cinco jovens foram, ontem, assistidos nas urgências do Hospital dos Covões, por terem sido agredidos no interior do recinto da Latada. Segundo foi possível apurar, as cenas de violência ocorreram já no dealbar da manhã, justamente quando a equipa de seguranças formava o habitual cordão para evacuar os últimos resistentes.

Um dos envolvidos, que pediu para não ser identificado, explicou ao DIÁRIO AS BEIRAS que tudo aconteceu já depois das seis da manhã, quando ele e outro amigo, ambos estudantes, procuravam “comer alguma coisa, numa barraquinha de pão com chouriço”, perto do fundo do recinto, perto da tenda da Cruz Vermelha.

A altercação terá sido provocada por um grupo de rapazes, “com aspeto rufia e ainda miúdos”… mas armados de navalhas e soqueiras. Ante a extrema violência utilizada, três outros jovens – oriundos de Estarreja – terão tentado intervir, mas acabaram também espancados.

Com os jovens estavam já por terra, com ferimentos vários e muito sangue, surgiram seguranças – contratados pela Associação Académica de Coimbra precisamente para garantir a segurança, no interior do recinto –, para parar a briga.

Ao DIÁRIO AS BEIRAS, fonte policial adiantou não ter conhecimento de queixa. Por seu turno, um dos voluntários da Cruz Vermelha, presentes no recinto, admitiu que situações como a de ontem estão a repetir-se, em todas as festas estudantis: agressões-relâmpago, sempre no final da noite, com violência extrema e gratuita, incidindo sobre vítimas de forma arbitrária e aleatória.

Diário as Beiras
http://www.asbeiras.pt/2010/10/soqueiras-e-navalhas-no-recinto-da-latada/

Sem comentários: