sábado, 24 de abril de 2010

VIOLENCIA NA NOITE DE COIMBRA

Gerente do bar Vox agredido por cliente com uma soqueira

Indivíduo, que acabou por fugir, resistiu a sair do estabelecimento e atacou responsável com um copo e com uma soqueira. INEM e PSP estiveram no local

O gerente do bar Vox, localizado na Avenida Sá da Bandeira, foi agredido por um cliente, no interior e à porta do estabelecimento, com um copo e alegadamente com uma soqueira que este traria no bolso, obrigando Alexandre Machado a ser transportado pelo INEM aos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC) para ser assistido, entre outros ferimentos, a vários cortes no rosto, nomeadamente no lábio superior e numa orelha.
O episódio, que terá ocorrido passavam alguns minutos das três da manhã de domingo, teve início com outra agressão, protagonizada pelo mesmo indivíduo, a outro cliente do bar. «Estava no interior do bar quando vi que um cliente tinha sido agredido por outro com um copo. Dirigi-me a ele e pedi para me acompanhar à rua, mas ele resistiu sempre», conta ao Diário de Coimbra o responsável.
Alexandre Machado terá pegado no indivíduo «pelo braço» para o encaminhar para fora do bar, quando este se socorreu de um segundo copo que teria na mão para o agredir, deixando o gerente do bar com um corte «no lado esquerdo da face e na testa e ainda com uma orelha cortada».
Mesmo assim, apesar dos ferimentos e de o indivíduo continuar a oferecer resistência, o responsável do bar ainda conseguiu levá-lo até ao exterior do edifício, «com a ajuda de um segurança», onde Alexandre Machado voltou a ser agredido, desta vez com uma soqueira que o agressor traria no bolso.
«Há imagens e testemunhas das agressões», garante a vítima, que ontem foi sujeita a apreciação médica no Instituto de Medicina Legal e se dirigiu ao DIAP, juntamente com um advogado, para formalizar, à tarde, a queixa contra o agressor e onde revela que, em consequência das agressões, teve de levar 36 pontos.

Agressor em fuga
Aliás, a polícia esteve no local logo após a agressão mas, como conta Alexandre Machado, o agressor, que alegadamente é estudante do Instituto Superior Miguel Torga, que já havia frequentado anteriormente o bar Vox e que, segundo o agredido, terá já protagonizado outros episódios idênticos noutros bares da cidade, pôs-se em fuga.
«Uma pessoa que vem para a noite com uma soqueira no bolso não vem de boa fé», desabafa o gerente do bar, garantindo que, apesar de estar acompanhado por um grupo naquela noite, o indivíduo «agiu sempre sozinho e as pessoas que estavam com ele nunca se meteram em nada».
Quanto ao cliente que havia sido agredido no interior do bar, Alexandre Machado confirma que também ele ficou ferido com alguma gravidade na cabeça.
Aberto ao público desde Novembro do ano passado, esta é a primeira vez que no bar Vox ocorrem episódios deste género, confirmou o gerente que, apesar de já ter trabalhado em outros locais de diversão nocturna, nunca tinha passado por nenhuma situação do género.
O episódio da madrugada de domingo foi confirmado ao Diário de Coimbra, tanto pela PSP, como pelo INEM. Fonte da PSP esclareceu que, ontem de manhã, ainda não havia qualquer queixa, mas que a polícia se deslocou às instalações do bar Vox para tomar conta de uma ocorrência respeitante a uma agressão.
Também da parte do INEM, ficou confirmada a deslocação à Avenida Sá da Bandeira de uma ambulância para prestar os primeiros socorros «a um indivíduo de 31 anos, vítima de agressão, que foi ferido com um vidro no lábio superior e na orelha», tendo, depois, sido transportado para os HUC. Nem a PSP, nem o INEM confirmaram ao Diário de Coimbra as agressões de soqueira, referidas por Alexandre Machado.

Escrito por Ana Margalho

Diário de Coimbra, 21 de Abril de 2010

http://www.diariocoimbra.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=7087&Itemid=135

Sem comentários: